• Cascais / Estoril
  • 214 849 550 / 214 646 140/8

ATENDIMENTO: Segunda - Sexta ( 09h00 - 17h00 )

Image

I SEMINÁRIO DE PSICOLOGIA: CONTRIBUTOS DA CIÊNCIA PSICOLÓGICA PARA O ENVELHECIMENTO ATIVO E COMBATE AO IDADISMO - DA TEORIA À PRÁTICA

O seminário tem como objetivo principal discutir o papel da ciência psicológica no envelhecimento ativo e no combate ao idadismo. Durante o dia, vários oradores irão abordar diferentes temas relacionados com o Envelhecimento Saudável e Ativo, com foco em como a Ciência Psicológica pode contribuir para as intervenções com seniores.

O idadismo, uma forma de preconceito e discriminação contra indivíduos ou grupos com base na sua idade, é um problema sério que necessita de atenção. Ele pode resultar em sérias consequências para a saúde física e mental dos idosos, incluindo depressão, isolamento e até mesmo diminuição da expectativa de vida.

O envelhecimento ativo é um termo que se refere à manutenção da participação em atividades sociais, econômicas, culturais, espirituais e cívicas, não apenas a capacidade de estar fisicamente ativo. A ciência psicológica, através de suas diversas abordagens e técnicas, pode desempenhar um papel crucial na promoção do envelhecimento ativo, ajudando os indivíduos a manterem-se mental e emocionalmente saudáveis e satisfeitos com a vida.

Este seminário pretende explorar maneiras de combater o idadismo, assim como formas de promover um envelhecimento ativo e saudável através da psicologia.

 

Esta é uma grande oportunidade para profissionais, estudantes e interessados na área da psicologia e da gerontologia aprenderem mais sobre o assunto e discutirem soluções para os desafios que o envelhecimento da população traz. Também é uma oportunidade para a comunidade em geral obter uma compreensão mais profunda da importância de promover um envelhecimento ativo e saudável.

 

As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas até ao dia 13 de outubro.

Image
Image

Reportar Problemas

Encontrou um buraco, problemas de lixo ou outros, envie-nos essa informação. REPORTAR AQUI